segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vergonha: Valdemiro Santiago apóia candidato que havia fechado templo da Igreja Mundial


Igreja Mundial apóia político que criticou no passado
Gilberto Kassab (PSD) e José Serra estiveram em um templo da Igreja Mundial, onde participaram de um culto. Na oportunidade, a candidatura do político foi apoiada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Mundial. Há um ano atrás o cenário era outro, o candidato Kassab, na condição de prefeito de São Paulo, foi alvo de protestos dos fiéis  contra o fechamento de um templo.
A sede da igreja de Valdemiro, chamada de Grande Templo dos Milagres, funcionava no galpão de uma antiga fábrica na Rua Carneiro Leão, no Brás, com 43 mil metros quadrados. Foi fechada, segundo a prefeitura por falta de alvará, documentação e excesso de barulho. Na época Valdemiro taxou a decisão da prefeitura de perseguição religiosa.
 Em evento, realizado no Estádio do Canindé, Valdemiro Santiago atacou duramente a gestão Kassab, sem citar seu nome, a quem acusou de perseguição religiosa e de não isonomia de tratamento com outras linhas religiosas.
 Passado o desentendimento tudo voltou ao normal quando Kassab decidiu se reaproximar da Mundial ao liberar o funcionamento da igreja, e também conceder alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte.

Apoio
A busca de apoio entre líderes evangélicos e católicos tem chamado a atenção nessa campanha eleitoral. Chalita afirma que, além da Assembleia do Brás, tem apoio também da Sara Nossa Terra, além de ser próximo dos carismáticos católicos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. E Celso Russomanno é candidato pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: PátioGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou Interessante a Notícia? Então comente e dê sua Opinião.