quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia do orgulho hétero: Eu aprovo essa ideia

Vereador evangélico cria Dia do Orgulho Heterossexual para “a população resguardar a moral e os bons costumes”

A sociedade de bem aplaude de pé o vereador Carlos Apolinário!

 A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta terça-feira, projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, de autoria do vereador Carlos Apolinario (DEM).

A data será celebrada anualmente no terceiro domingo de dezembro de cada ano, dia que passará a constar no Calendário Oficial da capital paulista. De acordo com o projeto, o Executivo "envidará esforços no sentido de divulgar a data (...), objetivando conscientizar a população e registrar a luta pela consolidação e defesa daqueles que desejam se manter homens e mulheres". A lei deverá ser regulamentada pelo Executivo dentro de 60 dias.
O projeto segue para a sanção do prefeito Gilberto Kassab. Registraram voto contrário ao texto os 11 vereadores da bancada do PT, os dois da bancada do PCdoB, além de Gilberto Natalini, Claudio Fonseca (PPS), Claudio Prado (PTB), Juscelino Gadelha, Tripoli e Eliseu Gabriel (PSB).
Contrário ao projeto desde o início, o vereador Ítalo Cardoso (PT) afirmou que o projeto aprovado não ajuda em nada para acabar com a discriminação que os homossexuais sofrem. "Esse projeto cria uma categoria diferenciada e acentua a possibilidade de discriminação e preconceito. Espero que chegue logo o dia em que não precisemos mais de leis para defender o direito dos gays", disse. 
O vereador se queixa de que a Parada LGBT foi mantida na Paulista enquanto a Marcha para Jesus foi deslocada da avenida. “Tiraram Jesus da Paulista e deixaram os gays. Eu acho que está errado. Se não pode a Marcha para Jesus, não pode também a Parada Gay.”

Apolinário disse que não tem nada contra a "figura humana" dos gays. "A criação do Dia do Hétero não simboliza uma luta contra a figura humana dos gays, e sim contra aquilo que considero que são excessos e privilégios." O vereador autor do projeto disse que não pretende realizar nenhuma marcha ou passeata para celebrar a data. 

Por Gospel News

GOSPEL NEWS:" Se os Gays tem direito a 'parada Gay', gente normal também tem direito ao dia do orgulho hétero.

2 comentários:

  1. Parabéns ao vereador. Precisamos de pessoas que veja o lado de todos.


    #todosgayschoram

    ResponderExcluir
  2. #todosgayschoram kkkkk Boaa Essa..

    O Twitter deveriaa bombar com isso .. #todosgayschoram

    ResponderExcluir

Achou Interessante a Notícia? Então comente e dê sua Opinião.