segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jesus Cristo Sempre Existiu...

"Jesus Cristo Sempre existiu e está vivo em nossos corações. Foi enviado por Deus, morreu, ressuscitou e prometeu que virá nos buscar, e hoje, pela fé tentamos suportar as dificuldades da vida nos estruturando em Jesus Cristo o nosso senhor"

Deus é contigo querido! Confie Nele.


Muitas vezes quando conversamos acabamos direcionando a conversa por aquele caminho que termina na reclamação da dificuldade da vida. 

Muitos de nós protestantes, infelizmente por sinal, temos a ideia que somente nós temos sofrimento e dificuldades. Achamos que aqueles que não são cristãos estão nadando em facilidades e as portas estão abertas à sua frente. Isso é um grande engano, pois, todas as pessoas, sem excesão têm algum tipo de dificuldade em suas vidas.

As aflições fazem parte da vida, assim também como as vitórias fazem parte da vida. Nessa semana, apesar de ser sãopaulino, acompanhei a final da Libertadores da América, entre Santos e Penharol. Depois da conquista, em muitas entrevistas, os jogadores santistas destacaram a dificuldade que foi vencer esse torneio. Pensei comigo, o que queriam os jogadores, ganhar fácil? São dezenas de clubes, técnicos, centenas de jogadores, milhões de torcedores, todos querendo um único troféu. É óbvio que para ganhar esse troféu a luta tem que ser intensa até o final.
Sei que a vida não é um jogo de futebol. Sei que somos muito mais importantes que um troféu feito de metal. Por outro lado, sei também que existem milhares de atletas muito mais empenhados em ganhar um troféu feito de metal do que milhoes de pessoas empenhadas em serem felizes.

O triste é que muitas vezes a desistência tem uma única explicação: "É difícil!". Ou seja, infelizmente, muitos desistem de sua felicidade simplemente porque chegam à conclusão, verdadeira por sinal, de que alcançar a felicidade não é fácil.

Mas pergunto: "O que na vida é fácil?". Alguém poderia responder: "desistir, é fácil!". Desistir pode ser mais fácil que continuar lutando, mas conviver com as consequências da desistência é tão difícil quanto conviver com as dificuldades  existentes em continuar lutando para se alcançar o que deseja.

No texto bíblico não encontramos nada que diga que a vida é fácil, pelo contrário, encontramos muitas passagens que fazem referências às dificuldades. A verdade é que o fato de algo ser difícil de ser alcançado não é motivo para a desistência em tentar alcança-lo.

Quando lutamos por algo que queremos, nada garante que conseguiremos alcançar aquilo que desejamos. Por outro lado, quando não lutamos por algo que desejamos, é certo que não conseguiremos alcançar aquilo que queremos.

As dificuldades da vida são certas, Jesus já afirmou isso. Mas, Jesus quando afirmou que no mundo teríamos aflições, o fez não para causar desanimo em nossas almas, pelo contrário, o que ele queria era trazer conforto para nosso coração sofrido, pois também afirma que já venceu o mundo.

Se mesmo vivendo em Cristo as aflições são certas, também são certas as vitórias, pois ter dificuldades é uma constatação e ter vitórias é uma promessa que nosso Deus nos faz. E a palavra nos ensina que o Senhor cumpre tudo o que promete.

Continuemos lutando e tentando, pois em Cristo a vitória é certa.


Fonte: Blog do Pr.Marcelo Cianelli / Moderação Gospel News

Um comentário:

Achou Interessante a Notícia? Então comente e dê sua Opinião.